• Gestor Comunicador

O que são as 10 Dimensões do Gestor Comunicador



A metodologia Gestor Comunicador está estruturada a partir de três grandes Eixos - Autoconhecimento, Conhecimento Comunicacional e Conhecimento do Interlocutor – e embasada por dez Dimensões que, uma vez devidamente desenvolvidas, formam o Perfil Comunicacional do indivíduo. Obtendo-se os indicadores de performance atual em cada dimensão (medido a partir da exclusiva ferramenta ASSESSMENT DA COMUNICAÇÃO), é possível atuar especificamente nos gaps e potencialidades que o líder apresenta em seu perfil. Confira uma breve sinopse do contexto de cada Dimensão:

  1. IDENTIFICAR COMPETÊNCIAS E LIMITAÇÕES COMUNICACIONAIS: Por meio da Neurociência e Neurolinguística, proporciona a utilização máxima dos “sete” sentidos humanos a fim de compor o melhor sistema sensorial/racional para construir sua Matriz de Comunicação Interpessoal.

  2. RACIOCÍNIO E ESTRUTURAÇÃO DE IDEIAS: O raciocínio humano é uma cadeia infinita de representações, conceitos e juízos. Escolher e estruturar as informações e as ideias exige clareza sobre o efeito desejado.

  3. CAPACIDADE DE SÍNTESE E OBJETIVIDADE: Contextualização e organização das experiências em padrões: Emitir/Codificar/processar/assimilar/concluir. Toda esta sequência neural pode ser associativa ou lógica, dependendo do interlocutor e do cenário.

  4. INTELIGÊNCIA EMOCIONAL: Capacidade de gerir as suas emoções e as do seu interlocutor para lidar de maneira equilibrada diante de todas as situações, elevando o nível de diálogo para a impessoalidade das escolhas e decisões.

  5. ALINHAMENTO COM AS DIVERSAS GERAÇÕES: Senso colaborativo; abertura às complementaridades e respeito às singularidades.

  6. COMO LIDAR COM CONTEÚDOS ESTRATÉGICOS, TÁTICOS E OPERACIONAIS: Domínio técnico e emocional para a distinta Gestão das diretrizes macro e de processos.

  7. COMUNICAÇÃO ASCENDENTE/ DESCENDENTE/ TRANSVERSAL/ LATERAL: Comunicar de forma diferenciada, conforme efeito desejado para a conexão comunicacional com cada stakeholder.

  8. REDE DE RELACIONAMENTO: Absorver os aprendizados, criando distintas experiências nas relações internas da organização (construção do Conhecimento) – distinguindo amizades/parcerias, pela busca de 100% de humanização no cenário interno.

  9. INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL: Transcender a visão racional dos fatos, integrando a força criativa e a visão multidimensional, gerando alto poder transformador. Mais do que saber e conhecer, é o sentir que tem criado propósito e mobilizações transformadoras. A Ciência já comprova este fato!

  10. GESTÃO DE CONHECIMENTO: Sistematizar, armazenar e disseminar a informação organizacional, criando-se referências, história e valor.

Para quem acha que se desenvolver na competência da Comunicação basta conhecer regras, observamos que esta viagem vai muito além disto. Vamos viajar?

Por Jacqueline Lima - Criadora da Metodologia Gestor Comunicador

#dezdimensões #stakeholder #recursoshumanos #DimensõesGestor #assessmentdacomunicação #gestorcomunicador

36 visualizações

© 2019 por Adequá Comunicação Estratégica

Metodologia interdisciplinar e multinível que organiza, estrutura, sistematiza e mede o Processo de Alinhamento da Gestão das Organizações, a partir de duas Matrizes - Matriz Individual e Matriz Corporativa - e de 10 grandes Dimensões que, integradas, preparam a liderança como principal canal de disseminação do conhecimento.

  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon

Metodologia

Av. Taquara, 98 - conj. 502 - Porto Alegre/RS

contato@gestorcomunicador.com.br

+55 51 3028 3427

+55 51 99993.7774

Quem Somos