• Gestor Comunicador

Gestor Comunicador pergunta para Givanildo Luz, diretor-presidente da Saque e Pague



Nesta semana, iniciamos a série Gestor Comunicador pergunta que traz entrevistas com líderes de conceituadas organizações no mercado. As entrevistas foram realizadas pela jornalista e criadora do Programa, Jacqueline Lima, abordando assuntos relacionados à gestão da Comunicação Interna por parte das lideranças das organizações. O primeiro entrevistado foi o diretor-presidente da Saque e Pague, Givanildo Luz, que lidera a rede de autoatendimento multiserviços – bancários e não bancários fundada em 2011.

Confira um trecho da entrevista:

Jacqueline Lima: Os Gestores são apontados como os grandes culpados pela ineficiência do processo de Comunicação Interna das empresas. Você concorda?

Givanildo Luz: “A responsabilidade também é nossa (CEOs, Executivos) em escolhermos as pessoas certas que precisam fazer o papel de comunicar. Eu não diria que a culpa é da gestão média. Acho que existe uma corresponsabilidade de quem escolhe a gestão média e a nossa humildade em reconhecer que nós, presidentes, também precisamos nos aprimorar neste quesito com uma certa constância.

Geralmente, os gestores formaram a sua carreira numa área técnica e chegaram a um cargo de liderança, merecidamente, mas não tem em seu perfil o hábito de comunicar. O gestor, na minha visão, tem que ser muito mais “pessoas” do que técnico. Acho que têm de ser muito mais gente do que lata, software, essas coisas, e é onde esbarram na Comunicação. As pessoas têm uma dificuldade de transpor a barreira técnica para a barreira do contato com os outros, o que prejudica demais os resultados da organização. Algo que praticamos aqui, é que as pessoas têm acesso a mim. Chamamos de gestão de portas abertas, onde qualquer um, a qualquer momento, pode entrar e falar: eu tenho uma ideia. Essa ideia pode ser interessante, ruim, boa, mas nós vamos escutar a todas elas. Esse contato é fundamental e dali podem surgir grandes soluções e oportunidades.”

#jacquelinelima #liderança #líder #lídercomunicador #gestão #comunicaçãointerna #comunicaçãointerpessoal

6 visualizações0 comentário